Um Passeio

Inesquecível

Uma caminhada suave por trilha de 970 metros, com duas plataformas para observação de uma dolina, acessível a todos os públicos.

 

Atividade certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), através do ISO NBR 21101 (Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança).

 

Infraestrutura com receptivo, loja (aceitamos cartões de débito e crédito), banheiros, área de café, redário e acesso à Internet via Wi-Fi.

 

Serviço bilíngue por meio de monitores e guias especializados.

 

Passeio realizado em uma área de preservação de 100 hectares em meio ao Cerrado, sendo 29 hectares destinados a uma Unidade de Conservação Federal.

logo_buraco_margem.png
Recepção Buraco das Araras

CONTEMPLAÇÃO

O VERMELHO, O VERDE E O BRANCO

Um bando de araras passa em revoada sobre sua cabeça. As vozes estridentes chamam sua atenção, você olha para cima e vê o vermelho se destacando sob o céu azul. 

Mas o vermelho não está apenas nas aves, está também no arenito que forma o Buraco das Araras. Essa rocha milenar se decompõe lentamente para formar o solo frágil que sustenta a vegetação local, num belo contraste entre o vermelho e o verde, as cores predominantes durante a estação chuvosa, entre novembro e março.

Neste momento, a paisagem se resume ao vermelho da terra e ao verde das árvores, numa combinação perfeita de luz e cor, assim como nas asas vermelhas e verdes das araras. 

Se a viagem acontecer entre abril e outubro, as cores podem ser outras. Pode ser que o branco também esteja presente na paisagem seca, mas não menos bela, assim como está também na face da arara, nas flores da guavira, na polpa do araticum. Para onde se olhar, é vermelho, verde, branco. Mas também azul, rosa, amarelo e todas as cores que a natureza pintou ao desenhar um lugar tão especial que convida o tempo inteiro à contemplação.

O QUE LEVAR?

TIRE SUAS DÚVIDAS E SAIBA
ROUPAS LEVES E CONFORTÁVEIS
TÊNIS OU SANDÁLIA FECHADA
BONÉ OU CHAPÉU
FILTRO SOLAR E
REPELENTE
ÁGUA MINERAL
BINÓCULOS
CAMERA FOTOGRÁFICA OU FILMADORA
DINHEIRO OU
CARTÃO
VISITAS QUE DEIXARAM RECADO

DEPOIMENTOS

Um passeio espetacular! As araras são um encanto, timidas no início mas quando parece notar presença de turistas, aí se brinca de fotografar com suas poses. E foi admirável encontrar a coruja quietinha no buraco, e o lindo tucano no caminho na mata. Recepção muito boa, e foi muito legal ter conhecido Sr. Modesto, o dono de tudo!!

Geane Gouvea

Já fui mais de 5 vezes, lugar maravilhoso, sem igual! 
Contato com a natureza é muito bom, posso voltar mais 5 vezes e não me conçarei de achar lindo, trabalho fantástico que o Sr. Modesto fez, parabéns equipe!

Alexandre Pessoa

Un lugar muy bonito, es un todo un show ver tanto diversidad y belleza de la naturaleza. Realmente un lugar que vale la pena visitar, la atención super buena, las instalaciones impecables y el personal de 10 puntos. ALTAMENTE RECOMENDADO, Están de PARABÉNS !!!

Norbey Beltran